terça-feira, 1 de setembro de 2009

Potencializando o olhar cinematográfico dos jovens

"O Curta Cinema, pelo terceiro ano consecutivo, contará com a participação de um Júri Jovem. Instituído pela primeira vez no Brasil, o Júri Jovem foi inspirado na experiência de sucesso do renomado Festival de Curtas de Clermont Ferrand (França), e conta com a promoção do caderno Megazine do Jornal O Globo. Nosso objetivo em instituir o Júri Jovem é criar uma maior interação entre estudantes da rede de ensino da cidade do Rio de Janeiro, o Curta Cinema e o curta-metragem, e, com isso, conhecer o “olhar” do jovem para o formato.

Com o intuito de potencializar a formação do olhar cinematográfico destes jovens, nesse ano realizaremos, na Caixa Cultural, um workshop introdutório sobre o Curta-Metragem que será dividido em 3 temas:

- Teoria: Contará com a participação do Prof. Hernani Heffner, Diretor de Conservação da Cinemateca do MAM e Professor do Departamento de Áudio e Cinema da UFF. Acontecerá no dia 23 de Outubro, sexta-feira, às 17 horas.

- Realização: Será ministrado por Luciana Bezerra, diretora do curta “Mina de Fé” entre outros. Dia 24 de Outubro, sábado, às 14 horas.

- Crítica: Carlos Alberto de Mattos, crítico de cinema desde autor de diversos livros sobre importantes cineastas brasileiros, encerrará o ciclo de workshops dia 25 de Outubro, domingo, também às 14 horas.

Para proceder sua inscrição, leia atentamente o Regulamento
e preencha a ficha de inscrição."

www.curtacinema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário